sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Ac Milan Versão Italiana dos Galàcticos


Um pouco à semelhança que aconteceu com o Real Madrid, o clube Milanes decide apostar numa equipa de estrelas, efectuando um investimento acentuado onde os resultados não tem aparecido depois do problema que abalou o futebol italiano. O Milan conseguiu apenas apurar-se para a taça uefa, sendo que o dinheiro proveniente da competição não é suficiente para aguentar um tecto salarial do clube, junta-se igualmente a mà classificação no Calcio ocupando neste momento o 4 lugar da tabela classificativa, sendo esta liderada pela equipa do treinador português José Mourinho (Speciale), com uma vantagem de nove pontos.
Depois de assegurar as contratações de Ronaldinho Gaucho por 21 milhões de euros ao Barça juntamente com o italiano Zambrotta 8,5 milhões, podemos acrescentar senderos por empréstimo, Flamini do Arsenal, e o regresso de Shevchenko proveniente do Chelsea. Torna a equipa milanesa numa das favoritas a ganhar a taça uefa, e o scudetto a par do rival inter.
A contratação de David Beckham ao LA Galaxy, gera alguma controversia, pois serà por uma questão de necessitar um médio ala, ou apenas por uma questão de marketing. Todos sabemos que o Ac Milan não necessita de um jogador como Beckham no plantel para efeitos de benefeciar a equipa em termos qualidade de jogo, talvez a aposta no mercado para esse efeito passaria sim pela contratação de uma jovem promessa, talvez um Giovanni dos Santos dispensàvel do Tottenham Hotspurs.
Gostaria de conhecer a vossa opinião em relação a esta equipa do milan.


4 comentários:

Vítor Gonçalves disse...

Precisamente por não terem conseguido a apurar para a Champions League..
Tiveram que criar algo que desse tanto dinheiro ou mais como a Champions..e sabe-se que o marketing tem aí uma ajuda quase divina! Notoriedade=Carcanhol

Abraço!!!

Morais disse...

O Ac Milan e o clube em Itália com maior número de trofeus internacionais, sempre nos habituou a jogar com grandes equipas, o Ac Milan tambem não foge a regra depois de uma decada dourada o Milan esfumou-se no campeonato encontra-se em 4ºlugar so tem a Taça Uefa para salva a honra da época que desde cedo começou se a revelar irrisoria, muitos jogadores em final de carreira, o Ac Milan precisa de ar fresco. um bem haja ao Ac Milan

Unknown disse...

Contratar David Beckham é somente uma estratégia bem pensada pelo AC Milan para criar uma nova fonte de dinheiro para conseguir equilibrar as coisas depois dos desaires da liga italiana e da não qualificação para a Champions. Ma se o Milan quer chegar a algum lado terá é de procurar jogadores jovens que vinguem no clube.
Abraço
Ass: Rui Ferreira

Lourinho disse...

lol tiago

e viva O sporting