quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Benfica e a politica de Milhões


Começa-se a questionar se o Benfica poderà continuar a suportar esta politica de gastar milhões, mais concretamente, comprar jogadores ao kilo e ver no que vai dar.


Ao longo destas duas ultimas épocas o Benfica, esta época gastou nada mais nada menos que 25 milhões de euros. Onde vemos alguns jogadores a não justificar o investimento efectuado, podemo-nos referir a Balboa extremo proveniente do Real Madrid por uma verba de 4 Milhões de euros, Freddy Adu não teria mais qualidade que este jogador. Basta ver que o jovem americano marcou nada mais nada menos que 8 golos, pela estatisticas o jovem necessitava apenas 64 minutos para facturar.


Falamos depois de alguns jogadores que aparecem e desaparecem como o fumo, podemos destacar Bergessio, o Mantorras depois da lesão nunca mais teve oportunidades, guarda-redes But, Fabio Coentrão que esteve perto de assinar pelo rival Sporting, Urreta, Zoro, Andrez Diaz e a promessa que nada deu Yu Dabao, e os resultados estão à vista nada ganharam nestas ultimas duas épocas.


Para quê gastar tantos milhões quando a qualidade està presente nos nossos campeonatos, e nas camadas jovens, basta ver o rival Sporting que por época lança novos jovens. O Benfica investiu igualmente nas camadas jovens em termos de condições, nos campeonatos mais jovens conseguem fazer muita coisa boa, talvez a qualidade esteja presente, basta saber aproveitar como o defesa Miguel Vitor.




Sem comentários: