quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Cristiano Ronaldo Vs Messi


Para mim os melhores jogadores do planeta, Cristiano Ronaldo vencedor do prémio de melhor jogador do mundo da época anterior, Ronaldo conta jà com um curriculo invejàvel que pode contar com prémios individuais e colectivos.


Cristiano Ronaldo além das suas qualidades técnicas como jogador, destaca-se pela sua humildade, e pela sua paixão desde muito jovem pelo mundo do futebol.


Por sua vez temos Lionel Messi que nos aparece numa forma estonteante, graça a muito do seu trabalho e sua capacidade de decisão, levou o Barça ao Triplete. A magia que transporta para dentro de campo, a sua velocidade aliada à sua capacidade de finalização torna-o um jogador que qualquer pessoa sonha ver jogar ao vivo.


Cristiano Ronaldo, destingue-se na minha opinião de Messi, por ser um jogador mais de equipa e menos individualista, caracteristica esta que se foi moderando aquando da sua ida para Old Trafford onde Sir Fergunson trabalhou-o nesse sentido. Agora podemos reparar que Cristiano Ronaldo com a idade de Messi tinha o mesmo estilo de jogo, e que à medida que os jogadores crescem vão percebendo que o colectivo para chegar à vitoria é fundamental e que nem sempre por sermos considerados o melhor jogador do mundo conseguimos levar a equipa à vitoria sozinhos.


Na minha opinião Messi e Ronaldo são dois jogadores equivalentes, para mim os génios da bola, concordo é que de acordo com os niveis de exibição das suas respectivas equipas é que ira decidir qual deles serà o melhor jogador do mundo. Isto porque este ano os dois jogadores tiveram uma performance regular durante a época e que a unica diferença foram os titulos colectivos, onde o Barça venceu o Man Utd na final da Champions League.

1 comentário:

Mikos disse...

Para mim o nosso Ronaldo é tudo menos humilde, mas é muito bom jogador.
Ganhou o ano passado o prémio de melhor jogador do Mundo e já o devia ter ganho também no ano anterior, mas este ano na minha opinião vai para Messi que fez uma época extraordinária ganhando tudo o que havia para ganhar.