quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O nosso FADO...


Longe vão os tempos em que sentiamos a ansiedade de ver a nossa selecção jogar, os resultados não tem sido satisfatórios, o apuramento para o mundial ainda está longe de ser alcançado, falta ultrapassar a ultima barreira - Play-off. A alegria vivida no seio da equipa das quinas tem se esbatido com o tempo, e à medida que avançamos essa alegria esta a ser substituida por ansiedade e pressão.



A equipa não consegue corresponder, falta alegria, fluidez de jogo e o mais importante eramos uma equipa capaz de olhar Olhos nos Olhos todos e quaisquer adversarios que nos aparece-se à frente. Com tanta qualidade disponivel qual o motivo que leva a equipa a ter resultados e exibições tão pobres quando temos à disposição uma das melhores fornadas de jogadores de todos os tempos.



Um simples gesto que uniu todos os portugueses e catapultou a equipa para momentos de enorme euforia, acabou-se nunca mais se viu uma unica bandeira pendurada nas janelas das casas, tudo isto porque Queiroz fez com que os portugueses deixassem de acreditar na equipa.



Muitos eram contra o Luiz Filipe Scolari, mas temos de dar a mão à palmatória, foi o único que defendeu o país e a patria como se fosse a sua, defendeu Portugal como tinha defendido o Brasil, só não foi mais além porque a sorte não quis nada connosco. Agora pergunto-me E O BURRO SOU EU?



A equipa nacional precisa de um treinador a altura do desafio, de todos os disponiveis, e nesta lista vou excluir José Mourinho, apenas vejo três nomes capazes José Peseiro, Guus Hiddink e até mesmo Paulo Bento.



Termino esta critica, com uma opinião pessoal, é com enorme tristeza que vejo a nossa equipa afundar-se, quando jà estava no caminho certo para chegar à gloria, apenas faltou a pontinha de sorte. Espero que este susto sirva de algo e que mude a atitude toda equipa portuguesa desde os técnicos aos jogadores que veem representar, não culpabilizem Cristiano Ronaldo, sozinho não faz milagres!!!







2 comentários:

JMAST disse...

Peseiro e Paulo Bento????? Ai meu Deus!!!

Mikos disse...

Eu considero que a selecção de Portugal tem um leque de jogadores de fazer inveja a muitas outra selecções.
Têm-nos faltado é também aquela pontinha de sorte senão vejamos; os dois jogos com a Dinamarca e que perdemos um e empatámos o outros em condições normais de jogo deveriam ter sido duas goleadas das antigas, pois em qualidade e volume de jogo Portugal deu-lhes um verdadeiro banho de bola.
Na realidade Queiróz não tem o carisma de Scolari, que conseguiu pôr um País todo com a selecção como nunca eu tinha visto na vida, as imagens que antecederam á final sempre que as vejo fazem-me arrepiar e emocionar tal era o apoio do povo.
Mas claro...como "nós" temos sempre que dizer mal mesmo do que está bem, os bombos da festa eram o Scolari e o Ricardo, claro!
Mas sem estes dois , íamos ficando pelo caminho nesta qualificação, em que ainda nos resta o play off para sabermos se sempre vamos a Africa do Sul..."e o burro sou eu..."