quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Candidatura Ibérica à organização do Mundial 2018


Aproveito para pedir desculpa a todos os leitores diários deste blog, esta ausência deveu-se ao facto de estar doente durante esta semana, e como único critico do blog não havia ninguém para me substituir. Para compensar compenso os leitores com 4 temas da actualidade.


Portugal e Espanha apresentaram oficialmente a sua candidatura à organização do campeonato do mundo de 2018, ambos os paises reunem trunfos importantes nesta candidatura, nos quais destacamos a organização bem sucedida do Euro 2004 em Portugal, onde o espectáculo e a magia do futebol reinou em todos os campos. A Espanha por sua vez apresenta excelente infra-estruturas, estádios com maiores capacidades para receber o espectadores e os acessos ao pais sendo que Espanha está mais proxima do centro da europa.


A polémica instala-se no simples facto de Portugal ter construido estádios novos e apenas três deles estarem em condições de receber os jogos do mundial. Os milhões gastos por altura do euro 2004, não tiveram depois os retornos previstos.


Algarve gostaria de receber algum jogo do mundial pois isto traria mais turistas à zona algarvia, o problema verifica-se em ter de se efectuar mais obras no estàdio, nomeadamente na construção de uma nova bancada para poder receber mais adeptos. Tudo isto significa investimento que irà ser algo despendioso e onde esse investimento não terà retorno neste estàdio propriamente dito, pois mesmo agora com uma menor capacidade o estàdio não consegue usufruir de toda a sua capacidade.


Os restantes estádios passa-se o mesmo, o Municipal de Aveiro, o novo Magalhães Pessoa, Bessa XXI e o Municipal de Coimbra, estádios modernos, mas que os seus custos levam os clubes a indivirda-se ainda mais.


Deixo aqui a oportunidade aos nosso leitores para deixarem a sua opinião sobre esta candidatura se será benefica ou não esta candidatura?

2 comentários:

Tiagomfc disse...

apoio esta candidatura mas gostava de saber mais sobre as outras...

Mikos disse...

A candidatura Ibérica é muito forte, acho que temos todas as condições para organizar (ou fazer parte da organização), mas ficarmos apenas com 3 estádios para os jogos acho extremamente pouco.
Temos condições para ter mais estádios neste Mundial.